Conhecemos os Alimentos Úmidos Super Premium Turma da Mônica Pets, da Petfriends
Considerar nossos pets como membros da família, felizmente, é algo muito comum hoje em dia. E isso significa que a busca por uma vida plena e saudável, para mantê-los por muito tempo ao nosso lado, já faz parte da rotina dos tutores em geral.
Para ajudar na tarefa, a PetFriends, que está no segmento pet desde 2005, apresenta os Alimentos Úmidos Super Premium Turma da Mônica Pets, trazendo personagens icônicos dos quadrinhos nacionais como símbolos de seus produtos.
Nos itens voltados a cachorros, o porta-voz é o querido Bidu, cãozinho azul que faz parte do imaginário popular desde 1959, quando apareceu na primeira tirinha publicada pelo cartunista Mauricio de Sousa. Já os produtos dedicados aos gatos têm como representante o Mingau, gatinho da Magali que apareceu nas páginas das revistinhas em 1989. E, verdade seja dita: de comida, sua tutora entende!
Comercializados em latas de 280 gramas, os alimentos têm sabores variados, pensados especialmente para conquistar o paladar dos animaizinhos. Em comum, o cuidado na junção de ingredientes saborosos e que possam ser consumidos com segurança – lembrando, é claro, que, se o seu amigo peludo tem algum patologia prévia, é imprescindível consultar o veterinário antes de introduzir qualquer tipo de novidade em sua dieta regular.
O fato de contarem com ingredientes sem adição de conservantes é muito importante para quem procura por opções que sejam mais naturais, sem perder a praticidade.
O que nossos pets acharam?
Tivemos a oportunidade de conhecer os produtos da linha Super Premium Turma da Mônica Pets e o resultado foi bastante positivo. Como já era de se esperar, o aroma dos alimentos é um grande atrativo e, tão logo abrimos as latas, já houve uma grande movimentação.
Os alimentos são úmidos na medida e têm uma textura firme – mas macia o suficiente para que possam ser consumidos tanto por quem têm dentes fortes, quanto por aqueles que já precisam de algo mais fácil de engolir, o que abre um leque de consumo bastante flexível.
Oferecemos os produtos aos cachorros de três maneiras em dias distintos: puros, misturados a arroz cozido e juntos a uma porção de ração. Em todos os casos, houve boa recepção e era nítida a satisfação representada por rabinhos balançando. Já o gato consumiu apenas puro e pareceu ter aprovado também.
Não houve nenhum sabor que tenha se destacado mais, todos se mostraram apetitosos o suficiente para atrair a atenção e encher as barriguinhas dos pets. Bom indício de que é possível diversificar na hora da compra, alternar as opções e manter o ar de novidade das refeições.
Nota da Redação: Todos os animais vistos nas fotos foram adotados. Há muitos outros precisando de amor e cuidados, e que seguem à espera de um lar cheio de amor. Quem sabe não é o momento de encontrar um amigo peludo para chamar de seu?
O Projeto Cão Sem Fome – de onde vieram dois dos cãezinhos retratados nesta matéria – faz um trabalho lindo que atende mais de 600 animais em São Paulo. Não está na capital paulista? Há ongs espalhadas por todo o Brasil e que podem ser facilmente encontradas através de uma busca simples na Internet.
Assim como vale ficar atento à realização de eventos de adoção promovidos por shoppings, parques, lojas de produtos animais e petshops, onde é possível encontrar cães e gatos dos mais variados portes e idades.
Se tiver condições (e total consciência da responsabilidade que é tornar-se um tutor de pet), abra seu coração para um amigo sincero e que vai amá-lo por toda sua vida.
Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto / Paparazoo.
por Angela Debellis