Vibra São Paulo apresenta “Alcione – 50 Anos de Música”


Ao completar 50 anos de uma vitoriosa trajetória em 2022, Alcione prepara uma série de eventos comemorativos com o propósito, exclusivo, de celebrar esse antológico meio século de dedicação e amor à música.

Para resumir uma trajetória tão longeva vale reafirmar que os domínios da Marrom extrapolam fronteiras. A intérprete já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 36 países, nos principais festivais e casas de espetáculos internacionais.

Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Israel, Japão, Angola, França, Moçambique, Inglaterra, Itália, Argentina, Chile, Uruguai, e até mesmo na antiga União Soviética. E isso antes mesmo da Perestroika, da abertura, por países que são hoje a Lituânia, Estônia, Ucrânia e Rússia.

Alcione gravou compactos (o primeiro em 1972), LPS, DVDS e 42 Álbuns, que lhe concederam 26 Discos de Ouro, 07 de Platina, sendo 02 deles de Platina Duplo, 03 DVDS de Ouro e 01 de Platina. Em sua galeria de troféus, com mais de 350 peças (prêmios e honrarias que vão desde os títulos de Cidadã Benemérita até as mais altas comendas do país como a “Ordem do Rio Branco” e a do “Mérito Timbiras” (esta última concedida pelo Estado do Maranhão) e medalhas relevantes como a “Tiradentes” e “Pedro Ernesto” (concedidas pela ALERJ).

Premiações relativas à MPB abarrotam suas estantes como, por exemplo, os 21 troféus arrebatados nas 29 edições do “Prêmio da Música Brasileira”. Outros títulos edificantes foram os de “Madrinha do Corpo de Bombeiros do RJ” e de “Melhor Cantora Popular” concedido pela Academia Brasileira de Letras.

A Marrom também é detentora de inúmeras premiações internacionais, como o Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de samba”, O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Diplome de Médaille D´or (da Societé Acadêmique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), Extraordinary Contribuition to Brazilian Culture and Positive Image (concedida no 9th Annual Brazilian International Press Award. Flórida), Personalidade Negra das Artes (Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América (ONU).

A maranhense, criada ouvindo os grandes cantores da época, nacionais e internacionais, sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais: samba, jazz, bolero, reggae, canção romântica. E apesar de ser tratada como sambista, adora gravar e interpretar o que lhe convém e emociona.

A galeria de hits é imensurável: “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo”, “Sufoco”, “Nem Morta”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, dentre as dezenas de sucessos.

Crédito da foto: Vinicius Mochizuki.

Serviço:

Alcione – 50 Anos de Música

20 de novembro às 20h

VIBRA São Paulo

Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo / SP

Ingressos: A partir de R$ 30. Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

Canais de venda oficiais: Uhuu.com – com taxa de serviço: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/alcione-50-anos-de-musica-10708#/

Bilheteria física – sem taxa de serviço: Vibra São Paulo – Segunda a sexta – 12h às 15h; Sábado e Domingo – Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento)

Formas de pagamento: Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito; Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo; Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Estacionamento VIBRA São Paulo: Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://tinyurl.com/4t6bpzjf

https://www.vibrasaopaulo.com/

Classificação: Livre

da Redação CFNotícias