Fomos ao Teatro Unimed conferir o espetáculo “Muito pelo Contrário”


Fomos convidados a conferir o espetáculo “Muito pelo Contrário”, uma comédia inédita, com pitadas de drama, cuja temporada acontece na capital paulista.

A peça, um monólogo interpretado por Emílio Orciollo Netto, apresenta um momento na vida de Pedro, um marido em crise com seu casamento com Gabi, depois de dois anos de quarentena que coincidiu com o nascimento do primeiro filho.

Entre fraldas sujas, mamadeiras e papinhas, a vida amorosa do casal ficou em crise e Pedro passa a refletir sobre a possibilidade de “uma pulada de cerca”.

Escrito por Antonio Prata, o texto traz boas reflexões sobre os papéis do homem moderno, sobre direitos iguais, a paternidade, ser um bom marido e sobre o que significa ser uma boa pessoa nesse novo universo moderno.

O roteiro também reflete várias angústias masculinas, num texto que faz rir, sem nunca deixar de ser profundo e tocar temas importantes.

A atuação de Emilio Orciollo consegue transmitir muito bem todas essas emoções desse homem em crise, que tenta repensar e rever suas atitudes, e o ator demonstra uma ótima expressão corporal em cena.

Ele consegue expressar desde os momentos de amor com a esposa, o cansaço de ser pai de uma criança pequena, até a culpa e os temores diante da ideia de traição.

A peça é produzida pelo próprio Emilio Orciollo, em parceria com a Morente Forte Produções. A direção fica a cargo de Vilma Melo e Victor Garcia Peralta.

“Muito pelo Contrário” segue em cartaz até dia 09 de outubro, no Teatro Unimed, toda sexta e sábado às 21h e domingos às 18h.

Créditos da imagem: Jorge Bispo / Teatro Unimed.

por Isabella Mendes – especial para CFNotícias