Crítica: “Super Urso: Um resgate na Cidade Grande”


A animação “Super Urso: Um Resgate na Cidade Grande” (Super Bear) já está nas plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV. E promete emoção, confusão e aventura para os fãs do gênero.

Um grande diferencial desta animação, em minha opinião, é que mesmo sendo direcionada ao público infantil, a temática é séria e adulta, pois trata de forma muito clara da terrível e cruel situação de tráfico de animais. Os heróis são bem definidos, assim como os vilões também, não existe uma dualidade para justificar a maldade.

A história conta a vida do Papai Urso e seu filho Xi Ha que vivem tranquilamente na floresta, até o momento em que traficantes de animais invadem seu território e sequestram o filhote – desesperado, Papai Urso sai em resgate de sua prole, pelo caminho enfrenta adversidades e faz uma amizade inesperada com Heng Te, um cachorro espião que está tentando desmantelar a rede de tráfico de animais.

Juntos viverão inúmeras aventuras e situações tensas que colocarão à prova a nova amizade e a perspectiva entre salvar um ou todos os animais. É realmente uma questão com um grande dilema, pois o Papai Urso em sua busca pensa apenas em seu filhote, mas no quadro geral a situação é muito mais complicada.

É uma bela história de amor e busca pelo que é certo. O único problema que vi é que os gráficos (ou seja, a animação em si) são muito simples se comparados a outras produções às quais estamos acostumados. Mas não será difícil acompanhar a trama, se divertir e conscientizar sobre um tema tão atual e triste de nossa sociedade globalizada.

Prepare seus apetrechos de agente secreto e viva uma grande aventura em sua plataforma preferida.

por Clóvis Furlanetto – Super Editor

*Título assistido via streaming, a convite da A2 Filmes.