“Nascidos para o Combate” estreia segunda temporada


A partir do dia 18 de setembro, o público fã de artes marciais vai poder acompanhar a história de grandes nomes brasileiros do UFC com a segunda temporada da série “Nascidos para o Combate”. Realizada em parceria pelo UFC e Combate, com produção da Mixer Films, a atração estreia na próxima segunda, às 20h, na faixa Documentário do Combate. Ao todo, serão quatro episódios exibidos semanalmente. Os assinantes também poderão acompanhar o programa, simultaneamente, pelo Combate Play.

Depois de José Aldo, Ronaldo Jacaré e Renan Barão, lutadores destacados na primeira temporada, quatro novos lutadores já consagrados no esporte terão suas jornadas contadas em obras documentais. Através das histórias de vida de cada lutador e de suas rotinas de treinamentos, a série mostra, em detalhes, o trabalho de preparação física e psicológica de atletas moldados para competir em alto nível e conquistar títulos mundiais.

No programa de estreia, os assinantes vão conhecer de perto a rotina de Maurício Shogun. Conhecido por não recusar lutas, o ex-campeão meio-pesado do UFC e vencedor do GP do PRIDE já enfrentou muitas das maiores lendas do MMA. O episódio mostra ainda o atleta em sua vida pessoal, como pai e marido dedicado.

Considerado um dos maiores representantes do jiu-jitsu no MMA, o atleta peso meio-médio do UFC Demian Maia narra momentos marcantes de sua carreira. O lutador fala sobre sua primeira luta de vale-tudo, quando tinha 18 anos e também comenta sobre a vitória no maior torneio de luta agarrada do mundo. Maia ainda relembra episódios emocionantes de sua vida e suas lutas mais importantes em uma década no UFC.

Claudia Gadelha, referência no MMA feminino e ex-desafiante ao título peso-palha do UFC, é a protagonista do terceiro episódio da série e vai falar sobre sua trajetória. Natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, a atleta conta como foi a mudança para os Estados Unidos em busca do sonho de infância de se tornar campeã do UFC. Gadelha ainda mostra como o esporte fez com que ela se reaproximasse da família e superasse obstáculos.

Na sequência, os assinantes vão conhecer um pouco do caminho percorrido por Edson Barboza até se tornar um lutador profissional. Desde os oito anos, os potentes e velozes chutes de Barboza chamavam atenção. Ainda um novato no UFC, ele arrebatou a plateia, em 2012, ao derrubar Terry Etim com um impressionante “chute rodado”, o primeiro nocaute desse tipo em toda a história da organização. O episódio também traz imagens de lutas antigas e vai mostrar o porquê de Edson estar se aproximando, a cada dia, da conquista do cinturão dos pesos leves.

Coprodução do UFC, Mixer Films e canal Combate, “Nascidos para o Combate 2” tem direção-geral artística de Rodrigo Astiz, direção de Nikolas Fonseca e produção executiva de Adriana Marques.

da Redação CFNotícias